terça-feira, 1 de abril de 2008

Dia da Mentira

Últimos momentos de um dia feito pra mentir, muito suscetível (sucetível?) à postagem anterior, mas o conteúdo é visivelmente mais importante.
Acaba de implodir greves na segurança estadual e, juntamente com a municipal, a situação parece mais inimaginável. Ninguém sabe o que pode acontecer, porque há muito não se vive uma comunhão de greves no mesmo setor assim. Pelo menos eu não me lembro disso.
Seria muito mais fácil acreditar que hoje, no dia da mentira, isso fosse uma brincadeira.
Não só isso, que, pelo menos por hoje, todo nosso problema social fosse uma mentira, mas o "buraco é muito mais embaixo" do que agente imagina.
Uma rede que envolve interesse e medo não faz essa "coisa" andar.
Não vou mentir, é, eu não vou mentir, não tenho nenhuma solução formulada, mas não é por isso que eu tenho que achar que tudo tem que ficar assim.
Eu acredito que se todos pensarem sobre os prós e os contras da situação, pelo menos ela já não será ignorada do jeito que é e, assim, a movimentação dos fluidos será inevitável.
É só o que peço: pensem.

experimentem: "Ônibus 174"

Nenhum comentário: